Blog da Sismu

  • Sismu Software apresenta inovações em gestão de ativos e metodologia BIM no South Summit Brazil 2023

    Sismu Software apresenta inovações em gestão de ativos e metodologia BIM no South Summit Brazil 2023

    A Sismu Software, uma das principais empresas de tecnologia da informação e gestão de ativos, participou recentemente do South Summit Brazil 2023, um importante evento que reúne startups e empresas inovadoras de todo o mundo para apresentar suas soluções e inovações.
     
    Durante sua participação no evento, a Sismu Software teve a oportunidade de apresentar suas novidades em pesquisa e desenvolvimento na área de gestão de ativos, incluindo plantas de edifícios e estruturas arquitetônicas, além da integração com dispositivos de controle do setor da matriz energética para implementação de telemetria e execução de comandos remotos, possibilitando automações no processo de manutenção preditiva...

    Veja mais
  • Inovação no Museu de Arte Brasileira da FAAP em São Paulo

    Inovação no Museu de Arte Brasileira da FAAP em São Paulo

    Sediado na cidade de São Paulo, o Museu de Arte Brasileira pertencente a Fundação Armando Alvares Penteado-FAAP, foi fundado em 1961, detentor de várias obras de expressão nacional e internacional, formalizou no primeiro semestre de 2016 a opção pela gestão do seu acervo através da Plataforma Sismu.
    A escolha da ferramenta deu-se principalmente devido a sua capacidade de customização de fichas catalograficas para absorver e indexar diferentes tipos de acervo e, também pelo fato da mesma ser segura e estável operando completamente na nuvem.
    A FAAP tem como alguns de seu pilares a inovação e a cultura, logo manter a memória de...

    Veja mais
  • Sismu Softwares cria aplicativo gratuito para museus

    Sismu Softwares cria aplicativo gratuito para museus

    No mercado de tecnologia há mais de três anos a empresa gaúcha Sismu, está disponibilizando gratuitamente um aplicativo para localização de Museus em todo o Brasil.
     
    Baseado em informações fornecidas por instituições museológicas de todo o país, o Sismu App permite ao usuário localizar os museus mais próximos de onde ele está. Utilizando a tecnologia de posicionamento global o aplicativo identifica a localização do usuário e a partir dela apresenta informações como endereço, telefone, redes sociais e horários dos museus encontrados na cidade em que o usuário encontra-se.
     
    Para os museus que disponibilizam seu acervo online, é possível encontrar no aplicativo peças...

    Veja mais