Blog da Sismu

  • Direção da Sismu Softwares reúne-se com o Ministério da Cultura

    Direção da Sismu Softwares reúne-se com o Ministério da Cultura

    Estiveram reunidos na tarde de hoje (25/11) na sede do Ministério da Cultura (MinC) em Brasília/DF, na presença do Ministro da Cultura Sr. Juca Ferreira e da Coordenadora Geral do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) Rose Miranda, o diretor da Sismu Softwares Alexandre de Freitas, o Deputado Federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS), e o assessor parlamentar Paulo Arsego. A reunião objetivou ampliar o diálogo entre o Ministério da Cultura, o Instituto Brasileiro de Museus e a Plataforma Sismu.
     
    A Plataforma Sismu é a primeira plataforma brasileira para gestão e divulgação de acervos e coleções on-line, considerado um dos dez empreendimentos brasileiros mais...

    Veja mais
  • Espetáculo Grandjean, le soleil acontece no Museu da PUC Rio

    Espetáculo Grandjean, le soleil acontece no Museu da PUC Rio

    Neste sábado dia 31/10 é a última oportunidade para se conferir o espetáculo Grandjean, le soleil na cidade do Rio de Janeiro. A peça itinerante esteve em cartaz durante os sábados do mês de outubro no Museu Universitário da PUC RIO.
     
    SINOPSE
     
    Uma trupe de atores negros utiliza de diversas possibilidades cênicas para contar fragmentos da vida e obra de Grandjean de Montigny, arquiteto francês que chega, juntamente com a Missão Artística Francesa, ao Rio de Janeiro de 1816. O espetáculo é itinerante percorrendo a casa construída pelo próprio Grandjean, onde ele viveu grande parte de sua vida, alinhando a cultura popular...

    Veja mais
  • Museu WEG abre exposição em homenagem a Eggon João da Silva

    Museu WEG abre exposição em homenagem a Eggon João da Silva

    O Museu WEG de Ciência e Tecnologia abriu, no último dia 13 de outubro, a exposição Eggon: o homem motivado por uma ideia.
     
    Na exposição, a trajetória profissional que levou Eggon João da Silva, a letra “E” da WEG a ser reconhecido como um dos maiores empreendedores da história do Brasil tem como ponto de partida o ser humano.
     
    O visitante terá a oportunidade de conhecer fotos de família, objetos pessoais e documentos que revelam características marcantes de um homem disciplinado, meticuloso e trabalhador, mas principalmente um homem dedicado à família, aos amigos e à comunidade em que vivia.
     
    O Museu WEG localiza-se...

    Veja mais