Blog da Sismu

  • Museu WEG de Ciência e Tecnologia terá programação especial de aniversário

    Museu WEG de Ciência e Tecnologia terá programação especial de aniversário

    No dia 16 de setembro, o Museu WEG de Ciência e Tecnologia, comemora seu 13º aniversário e para marcar a data, vai oferecer uma programação especial de palestras sobre “Energia Solar Fotovoltaica: soluções para o alto consumo” e uma exposição de placas solares. Para participar da programação o Museu convida alunos dos cursos técnicos e superior, e demais interessados no tema, para se inscreverem até o dia 12 de setembro no site do museu: www.museuweg.net
    As palestras serão gratuitas e acontecerão em horários alternados entre os dias 13 e 16 de setembro, nas dependências do museu. A programação completa também pode...

    Veja mais
  • Inovação no Museu de Arte Brasileira da FAAP em São Paulo

    Inovação no Museu de Arte Brasileira da FAAP em São Paulo

    Sediado na cidade de São Paulo, o Museu de Arte Brasileira pertencente a Fundação Armando Alvares Penteado-FAAP, foi fundado em 1961, detentor de várias obras de expressão nacional e internacional, formalizou no primeiro semestre de 2016 a opção pela gestão do seu acervo através da Plataforma Sismu.
    A escolha da ferramenta deu-se principalmente devido a sua capacidade de customização de fichas catalograficas para absorver e indexar diferentes tipos de acervo e, também pelo fato da mesma ser segura e estável operando completamente na nuvem.
    A FAAP tem como alguns de seu pilares a inovação e a cultura, logo manter a memória de...

    Veja mais
  • Solar Grandjean de Montigny – Museu Universitário da PUC Rio, inauguram  Viventes

    Solar Grandjean de Montigny – Museu Universitário da PUC Rio, inauguram Viventes

    A exposição Viventes, com obras da fotógrafa Marian Starosta e curadoria de Eder Chiodetto, terá sua abertura no dia 9 de julho de 2016, às 16h, no Solar Grandjean de Montigny Puc- Rio. Visitação até 11 de agosto. 
     
    A mostra será uma instalação construída a partir de histórias orais, de retratos dos sobreviventes e do contexto em que vivem hoje, além de fotografias de objetos e documentos registrados a partir de visitas da fotógrafa em residencias de 29 viventes que chegaram ao Brasil após terem escapado do holocausto. 
     
    O projeto foi iniciado em 2013 com o objetivo de fazer um inventário dos...

    Veja mais