Blog da Sismu

  • Museu WEG abre exposição em homenagem a Eggon João da Silva

    Museu WEG abre exposição em homenagem a Eggon João da Silva

    O Museu WEG de Ciência e Tecnologia abriu, no último dia 13 de outubro, a exposição Eggon: o homem motivado por uma ideia.
     
    Na exposição, a trajetória profissional que levou Eggon João da Silva, a letra “E” da WEG a ser reconhecido como um dos maiores empreendedores da história do Brasil tem como ponto de partida o ser humano.
     
    O visitante terá a oportunidade de conhecer fotos de família, objetos pessoais e documentos que revelam características marcantes de um homem disciplinado, meticuloso e trabalhador, mas principalmente um homem dedicado à família, aos amigos e à comunidade em que vivia.
     
    O Museu WEG localiza-se...

    Veja mais
  • Sismu - Inovação e Criatividade no Fórum Nacional de Museus 2014

    Sismu - Inovação e Criatividade no Fórum Nacional de Museus 2014

    Entre os dias 24 e 28 de novembro, o Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém (PA), recebe centenas de participantes de todo o país para a 6ª edição do Fórum Nacional de Museus (FNM), que tem como tema Museus Criativos.O FNM é realizado a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
     
    Neste ano, a Sismu Softwares, presente no evento destaca a participação dos Museus na Rede Sismu e, sua interação com a tecnologia. Os museus, estão cientes do seu papel e de sua identidade frente a formação de novas personalidades. Logo, a...

    Veja mais
  • Sismu Softwares cria aplicativo gratuito para museus

    Sismu Softwares cria aplicativo gratuito para museus

    No mercado de tecnologia há mais de três anos a empresa gaúcha Sismu, está disponibilizando gratuitamente um aplicativo para localização de Museus em todo o Brasil.
     
    Baseado em informações fornecidas por instituições museológicas de todo o país, o Sismu App permite ao usuário localizar os museus mais próximos de onde ele está. Utilizando a tecnologia de posicionamento global o aplicativo identifica a localização do usuário e a partir dela apresenta informações como endereço, telefone, redes sociais e horários dos museus encontrados na cidade em que o usuário encontra-se.
     
    Para os museus que disponibilizam seu acervo online, é possível encontrar no aplicativo peças...

    Veja mais