Blog da Sismu

  • Sismu participa de evento mundial em Paris na França

    Sismu participa de evento mundial em Paris na França

    A plataforma Sismu é a primeira plataforma brasileira online para gestão e divulgação de acervos e coleções ela foi um dos dez empreendimentos inovadores brasileiros que foram selecionados no Edital público Conexão Cultura Brasil negócios MC2016, para compor a delegação brasileira para o evento internacional Museum Connections que acontece na França todos os anos.
     
    Em 2016 o Museum Connections contou com mais de 250 expositores procedentes de diferentes locais do mundo, tendo como um de seus objetivos fomentar e aproximar mercados consumidores aos expositores. A feira aconteceu entre os dias 21 e 22 de Janeiro de 2016. 
     
    A Sismu Software como membro da Delegação Oficial Brasileira apresentou no painel mundial de abertura, o qual teve transmissão mundial ao vivo pela internet, sua plataforma de gestão de acervos, a qual atualmente pode ser tida como uma das maiores bases de dados sobre acervos do Brasil. 
     
    Durante a apresentação da plataforma de gestão, foram abordadas algumas das  principais inovações do software,  como por exemplo ser a primeira plataforma online para gestão de acervos do Brasil, sendo capaz de catalogar multiplos tipos de acervos em uma só base de dados.
     
    Ainda durante durante sua apresentação o CEO Alexandre de Freitas,  apontou indicadores e potencialidades do mercado brasileiro para o setor da economia criativa demostrando em números a capacidade de penetração no mercado interno que a Sismu alcançou. 



    Deixe seu comentário